segunda-feira, 16 de março de 2015

Navegando na Deep Web - Parte 5


Hoje eu vou falar rapidamente sobre uma questão que muita gente tem dúvida.


Consigo acessar a Deep Web pela internet normal?"

Sendo direta, a resposta é SIM, você consegue acessar a Onion (vulgo Deep Web) pelo seu navegador Chrome ou outro qualquer. Quais são as vantagens?

Bom primeiramente a vantagem é não ter que abrir o Tor, navegador utilizado pra acessar os sites ".onion". Segunda vantagem é que, não tendo que abrir o Tor, seu computador não vai ficar tão lento. Por fim, a terceira vantagem é você terá tudo à mão, "surface" e "deep web" no mesmo e único navegador.

Tá, mas e as desvantagens? Vou ser atacado?".

E eu respondo: depende. Eu sempre digo que navegar no Facebook traz mais risco de seu computador rodar um vírus do que na DW e isso não é exagero meu. Se tem mais riscos navegar na "surface" e você não fica sendo atacado o tempo todo por hackers, nem seu computador pega vírus o tempo todo, navegar na Deep Web pelo seu navegador padrão também não vai te colocar em grandes riscos.

A única diferença é que se você resolver entrar em site ilegal (ou seja, de pedofilia e/ou venda de drogas), seu IP estará visível a qualquer um e você poderá ser muito facilmente rastreado.

Portanto, se quiser ver sites "normais" da DW no seu navegador, fique à vontade e faça sem medo. Mas pense bem antes de entrar em sites ilegais, mesmo que pense entrar pelo Tor.

Por fim,

Como eu faço, então, pra acessar a DW pelo meu navegador normal?".

Simples. Normalmente os sites da Onion são mais ou menos nesse padrão (exemplo, pois esse site não existe): 7ndsbjjjkdh.onion.

Pra poder abrir qualquer site onion aqui na surface, basta incluir ".city" depois do ".onion". Ou seja, o site fictício acima ficaria assim: 7ndsbjjjkdh.onion.city

Pronto. Rápido e fácil. Na imagem inicial eu apresento um site da Deep Web sendo aberto no Chrome, mas o ".city" serve pra qualquer navegador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...