sexta-feira, 20 de março de 2015

Como entrar na Deep Web?


Hoje eu vou falar sobre algo bem simples, mas que é uma dúvida de muitos iniciantes: como entrar na Deep Web (DW)?

Honestamente não me lembro se já havia escrito sobre isso em outros textos meus sobre a Deep Web e não vou olhar um por um para saber se falei ou não. Bom, voltando à pergunta de como entrar na Deep Web, primeiro você precisa lembrar o que eu disse em meus outros textos.

A DW não é um único "lugar". Ela faz parte da internet e é composta por diversas redes, entre elas está a Onion, mais famosa e vulgarmente sendo chamada como Deep Web, a Freenet, I2P, GNUnet, Retroshare etc. As redes que compõem o que as pessoas chamam de internet profunda são muitas, inúmeras, incontáveis. 

Mas hoje vou ensinar apenas como entrar na Onion, a mais famosa e fácil.

A maioria dos blogs e sites que tentam falar sobre Deep Web normalmente dizem muita besteira, colocam medo nos novatos, dizem que se você acessar a DW seu computador vai explodir, afirmam que entrar lá é ilegal, que seu computador vai pegar vários vírus, que hackers vão te atacar, que a polícia federal ou o FBI vai invadir a sua casa e te prender... Enfim, falam meio quilo de bosta.

De acordo com a minha experiência de anos entrando lá, eu digo que isso tudo é mentira. Nada disso vai acontecer com você. Você só vai se encrencar se ficar baixando arquivos ".exe" (aí sim você poderá pegar vírus), se ficar participando de site de pedofilia (aí você poderá ficar marcado pela polícia federal se ela estiver monitorando a Onion) etc.

Mas, basicamente, se você não for um idiota completo e não ficar fazendo isso o que eu disse, você não terá problema algum. Portanto, nada de ficar usando máquina virtual, 20 anti-vírus etc. 

Quer entrar na Deep Web? Então tenha apenas um bom anti-vírus, baixe o Tor aqui e após tê-lo baixado, você vai abrir a pasta em que ele foi salvo, conforme a imagem abaixo:

Vá até a pasta do Tor
Nela, você vai rodar o Vidalia:


Após clicar no Start Tor Browser, vai aparecer o seguinte:

Espera essa janelinha terminar de carregar tudo.
Ao finalizar o carregamento, o Tor Browser se abrirá sozinho e, parabéns, você estará entrando na Deep Web, conforme a imagem abaixo:


Agora você só vai precisar de links ou buscadores como TorSearch, Torch, ahmia.fi, Duck Duck Go, entre outros para poder navegar pela tão assustadora Deep Web (T_T). 

Em um próximo texto, vou gastar mais tempo publicando prints de sites de lá, desde sites bestinhas, sem graça até sites mais interessantes.

5 comentários:

  1. meu pc trava e eu tenho que reiniciar toda vez que tento abrir o tor.. oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta reinstalar o Tor, mas baixa ele no site do Tor! Isso é importantíssimo! Faz uma varredura no seu pc e veja se a versão que você está baixando é compatível com seu SO.

      Excluir
    2. valeu. vou testar

      Excluir
  2. Eu preciso camuflar meu IP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você usa o Tor automaticamente seu IP é camuflado.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...